Aquilo Que o Homem Semear Isso Também Colherá.

pinit fg en rect gray 20 Aquilo Que o Homem Semear Isso Também Colherá.

semear 300x224 Aquilo Que o Homem Semear Isso Também Colherá.A Bíblia Sagrada afirma categoricamente que aquilo que o homem semear isso também colherá. É comum quando as coisas não dão certo como gostaríamos querermos achar um bode expiatório, ou seja, alguém para levar a culpa pelos nossos fracassos. É comum nessas horas querermos até mesmo colocar a culpa em Deus.

O homem muitas vezes entristece o coração de Deus.

Alguns chegam até mesmo a dizer: “Se Deus existisse a minha vida não estaria nessa situação” ou “Se Deus nos amasse de verdade, Ele não deixaria as pessoas sofrerem”. Mas quem é o culpado, o responsável pelo sofrimento humano? Quem é o culpado pelas coisas ruins e desagradáveis que acontece na terra? A resposta é simples: O próprio homem.

A questão é que nós não andamos, ou seja, não vivemos de acordo com a vontade de Deus, e depois quando veem as consequências queremos nos omitir e colocar a culpa em Deus. Não consultamos a Deus, não fazemos aquilo que é reto, correto diante dos seus olhos. Vivemos em nossos delitos é pecados como se Deus não existisse. E agora quem é o verdadeiro culpado pelas desgraças que nos sobrevém?

O homem tem a tendência à desobedecer a Deus.

Lembro-me de um relato bíblico no livro do Gênesis  Deus havia dado uma ordem bem clara e objetiva para Adão e Eva: “Não coma do fruto da arvore que está no meio do Jardim”. Essa era o mandamento que Deus deu àquele casal, observemos que Deus não fez um pedido, era uma ordem, um mandamento.

A sequência da história todos nós conhecemos. Satanás em forma de serpente induziu o casal a desobedecer a Deus. E quando Deus se manifesta em forma corpórea no Jardim, eles tentam se esconder de Deus. E quando são questionados do porque desobedeceram à ordem divina, cada um busca uma justificativa e tenta colocar a culpa no outro.

O homem tenta se esquivar da sua responsabilidade e culpar os outros pelos seus erros.

Adão diz: “A mulher que Tu me deste, me deu do fruto e eu comi”, Eva diz: “A serpente me enganou, e eu comi”. A questão é que desde o principio da criação a humanidade tem por habito tentar se esquivar de suas responsabilidades e tentar colocar a culpa nos outros.

Não adianta tentar enganar a Deus. Ele tudo vê e tudo sabe. E cada um de nós somos responsáveis pelos próprios atos e jamais poderemos fugir da nossa responsabilidade. Cada um de nós daremos conta dos nossos atos diante de Deus. O único que é enganado quando tentamos colocar a culpa de nossos erros nos outros somos nós mesmos.

Deus deu à humanidade os mandamentos. Quando Ele disse: “Não matarás”, não é para matar e ponto final. Quando Ele diz: “Não cometerás adultério”, não é para cometer adultério e ponto final. Não adianta dizermos para Deus: “Senhor, eu fui seduzido por ele (a)”. A ordem foi dada, e compete a nós obedecermos e ponto final.

Agora veja a bondade, o amor e a misericórdia de Deus, quando nos humilhamos em sua presença, assumimos os nossos erros e pecados e nos arrependemos de fato e de verdade, Ele nos perdoa. Mostrando o seu grande amor para com o homem (humanidade).

Sem arrependimento não existe salvação. Não interessa como tem sido a sua vida. Não importa o quão baixo você desceu, em seus delitos e pecados. O que interessa é que venha reconhecer seus erros, pois Deus está com toda a certeza disposto a perdoar TODOS os seus pecados.

Uma frase dita pelo Senhor Jesus ainda continua ecoando na terra: “Arrependei-vos, pois é chegado o reino de Deus” e essa é a verdade que o homem precisa ouvir.

 

Comentar no Facebook

comentários no Facebook

Sobre Carlos Lima

Carlos Lima. Empreendedor em Marketing de Rede e em Internet Marketing. Membro da Igreja Mundial do Poder de Deus em Araxá - Minas Gerais
Esta entrada foi publicada em Mensagem e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.