Porque Clamas a Mim.

pinit fg en rect gray 20 Porque Clamas a Mim.

“Então disse o Senhor a Moisés: Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” Êxodo 14:15

Infelizmente é muito comum em nosso meio, ou seja, entre os cristãos, algumas pessoas acharem que tudo é Deus quem tem que fazer. Existem algumas situações em nossa vida que somos nós que devemos tomar alguma atitude, é claro apoiada na orientação recebida anteriormente de Deus.

Como cristão, às vezes percebo que alguns irmãos cometem alguns pequenos erros aparentemente, mas de consequências desastrosas. Por exemplo, pais cristãos que seus filhos estão em rebeldia e crescendo sem ensinamento e disciplina, e esses pais invés de orientar seus filhos, o que eles fazem é orar e jejuar em favor dos seus filhos. Não quero de maneira nenhuma dizer que não é importante que os pais orem em favor dos filhos, pelo contrário é muito importante que pais cristãos orem constantemente pelos seus filhos.

Deus colocou os pais para que esses venham ensinar seus filhos o caminho que deve andar. Em Provérbios 22:06 diz: “Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” E sabe qual a melhor maneira que os pais podem ensinar os seus filhos? É sendo um bom exemplo, um modelo no qual seus filhos venham se espelhar. Não adianta nada alguém falar que é crente ou que é cristão e os seus filhos diariamente verem que seus pais não têm nenhuma intimidade com Deus. O que acontece infelizmente em muitos lares é que os pais não dão um testemunho cristão diante de seus filhos. Dizer faça o que eu falo e não faça o que eu faço simplesmente não funciona, pois a maior pregação que existe é uma vida transformada.

No texto que lemos em Êxodo 14:15, Deus repreende Moisés: “Porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”. Mas por que Deus disse isso a Moisés? Porque era o próprio Deus quem os estava guiando pelo deserto, de dia numa coluna de nuvem e à noite em uma coluna de fogo. Veja o que diz Êxodo 13:21-22: “E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante da face do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite”.

Quando recebemos de Deus uma direção e Ele está conosco na jornada, o que Ele espera de nós é que venhamos andar seguindo a direção dada por Ele. E quando chegarmos diante do Mar Vermelho e colocarmos nossos pés nas águas o mar irá se abrir. Confiança nele, é o que Deus com certeza espera de cada um de nós.

Comentar no Facebook

comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *